Menu

Chris Pratt revela amor pelo MMA em treino com Irmãos Nogueira

10 de Abril de 2018

Um dos protagonistas do filme Guerra Infinita, Chris Pratt passou pelo Brasil na última semana para divulgar o longa. Entre encontro com fãs, oportunidades de desfrutar a culinária local e muitas entrevistas, o norte-americano teve uma tarefa árdua e, ao mesmo tempo, divertida: um treino rápido com os irmãos Nogueira, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

O encontro, promovido pelo programa dominical Fantástico, aconteceu em um hotel em São Paulo. Visivelmente animado, Pratt tinha aquele olhar de fã admirado ao cumprimentar os irmãos. Antes de qualquer coisa, o ator explicou que tinha alguma experiência com wrestling, tendo até participado de um "summer camp" com o ex-campeão peso-pesado e meio-pesado do UFC, Randy Couture.

Foi aí que, com seu conhecido senso de humor, Pratt brincou ao dizer que pretendia vingar a derrota de seu professor contra Minotauro em 2009. Depois das risadas, ele demonstrou conhecimento ao afirmar que estava feliz de conhecer o único homem a unificar cinturões do UFC e PRIDE.

Para começar o treino, Minotauro pediu para que Pratt mostrasse algo que sabia de wrestling, e então o ator demonstrou algumas quedas. "Ele é forte!", exclamou o ex-lutador ao fazer um rola com o "oponente".
 
 

If you know me you know I’m a massive fan of MMA (mixed martial arts) I consider JiuJitsu, karate, tae kwon do, judo and wrestling to be just as much an art form as acting is a job (which is to say sometimes it doesn’t feel like it is.) Regardless it’s a discipline which requires intense training, dedication and sacrifice. Today I was blessed to enjoy a training session with a couple of MMA’s greatest practitioners. The Noguera brothers are São Paulo natives and absolute legends. “MINOTAURO” asked me to demonstrate some wrestling takedowns on him. He is a former heavyweight champion in both UFC and Pride and is widely considered to be one of the toughest humans in the planet. He’s also one of the nicest. I guess when you walk around with a repertoire of lethal moves at your disposal you can afford to be gracious and kind. Thanks you @minotauromma and @minotouromma for the session! And thank you #saopaulo #guerrainfinita

Uma publicação compartilhada por chris pratt (@prattprattpratt) em 4 de Abr, 2018 às 1:45 PDT


Animado, Pratt pediu aos irmãos que lhe ensinassem algo de jiu-jítsu. Os Nogueira então explicaram como fazer uma Omoplata, e o ator precisou de apenas algumas tentativas para pegar o jeito da finalização. "Isso é incrível", exclamou várias vezes entre um movimento e outro.

"Ele me impressionou. Tem um nível de wrestling alto, é habilidoso. Dá para ver que ele entende de equilíbrio, porque mesmo sendo enorme as quedas eram suaves e as pegadas fortes", declarou Minotauro.

"Fora que é um cara super simpático, gente boa e amigável. Ele entende tudo de UFC, falou sobre os atletas, disse que é fã da Rose Namajunas, do Max Holloway e José Aldo. Muito legal".

Em suas redes sociais, Pratt publicou fotos e vídeos do encontro, e se derreteu em elogios.

"Se você me conhece, sabe que eu sou um grande fã de MMA. Considero o jiu-jítsu, karatê, tae kwon do, judô e wrestling uma forma de arte tanto quanto atuar é um trabalho (às vezes não parece). É uma disciplina que requer treinamento intenso, dedicação e sacrifício. Hoje eu recebi a bênção de treinar com dois dos grandes do MMA, os irmãos Nogueira, duas lendas absolutas.
 

O Minotauro pediu que eu demonstrasse algumas quedas de wrestling nele. Ele foi campeão peso-pesado do UFC e do PRIDE, e é considerado um dos seres humanos mais resilientes do planeta. Ele também é um dos mais gentis. Acho que quando você anda por aí com um repertório de golpes letais, é possível ser gentil e legal. Obrigado pelo treino".