Menu

Demian Maia assume primeiro lugar no ranking dos meio-médios

18 de Maio de 2017

A boa fase de Demian Maia está sendo reconhecida. Após conquistar a sétima vitória consecutiva no UFC 211, no último sábado, o brasileiro assumiu a primeira posição no ranking dos meio-médios.

Demian ultrapassou o ex-campeão Robbie Lawler e o ex-desafiante Stephen Thompson, se colocando ainda mais próximo da oportunidade de encarar o atual detentor do cinturão, Tyron Woodley.

Leia também: Woodley provoca Demian | Qual foi a melhor luta do UFC 211? | Assine o Combate

Outras mudanças relacionadas ao evento do último final de semana foram as subidas de Stipe Miocic e Frankie Edgar no ranking peso-por-peso.

O campeão dos pesados, que igualou o recorde de defesas consecutivas do cinturão da divisão, com duas, entrou no Top 5 da lista, enquanto o ex-campeão dos leves, que venceu a sétima em nove lutas como pena - tendo sido derrotado apenas por José Aldo -, entrou na lista na 15ª posição.

David Branch, que voltou ao Ultimate vencendo Krzysztof Jotko, chegou batendo na porta da divisão dos médios e agora já divide com seu adversário do último final de semana a nona posição no ranking da categoria.