Menu

UFC Xangai: Fatos que entraram para a história

25 de Novembro de 2017

A cidade de Xangai, na China, recebeu sua primeira edição do UFC na manhã deste sábado (25). Apesar de contar com nomes desconhecidos pelo público em geral, o card trouxe boas lutas para os fãs de MMA, além de momentos marcantes para o público. Confira alguns dos principais pontos que marcaram o UFC Xangai:

Mais UFC Xangai: Gastelum nocauteia Bisping | Chineses brilham no card preliminar | Bônus da Noite

Mãos pesadas
Vencedor do TUF 17, Kelvin Gastelum está ficando acostumado a enfrentar ex-campeões do UFC. Depois de vencer Johny Hendricks e ter uma luta sem resultado de Vitor Belfort, foi a vez do norte-americano ter pela frente Michael Bisping na luta principal do evento. Utilizando seu costumeiro jogo de pressão, Gastelum encurtou a distância para acertar uma bomba no inglês, acabando com o combate ainda no primeiro round.

UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento

Inabalável
Lutar em seu país traz sempre uma responsabilidade a mais para o atleta, e quando se é protagonista do segundo duelo mais importante do evento, a pressão aumenta mais ainda. Porém, Li Jingliang mostrou que estava bem à vontade no octógono em sua terra natal. O chinês não tomou conhecimento de Zak Ottow e nocateou o americano de forma espetacular, ganhando inclusive o prêmio de "Performance da Noite". Depois da vitória, Jingliang lembrou José Aldo no Brasil e foi comemorar com o público presente na Mercedez Benz Arena, tornando assim sua idolatria maior ainda.

Garras de tigre
Outro atleta chinês no card principal do evento, Wang Guan teria pela frente o sempre imprevisível Alex Caceres em sua estreia no Ultimate, mas o "Tigre de Dongbei" não se intimidou e partiu pra cima do norte-americano, conseguindo dois knockdowns durante o combate. No final, vitória do atleta da casa por decisão dividida, e alegria da torcida chinesa.

Boas estreias
O card preliminar do UFC Xangai foi recheado de lutadores estreantes e alguns deles se destacaram de maneira bem positiva. Song Yadong conquistou uma boa vitória sobre Bharat Kandare com uma guilhotina ainda no primeiro round, enquanto Song Kenan nocateou Bobby Nash em apenas 15 segundos.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC