Menu

UFC Belém: Fatos que entraram para a história

04 de Fevereiro de 2018

A cidade de Belém fez uma grande festa para receber a primeira edição do UFC no norte do Brasil no último sábado, e os atletas do país certamente se beneficiaram da empolgação da torcida e conquistaram nove vitórias nos 11 confrontos contra estrangeiros da noite.
O evento marcou o reencontro de Lyoto Machida com as vitórias, a estreia de Valentina Shevchenko na divisão peso-mosca e muito mais. Confira os fatos que entraram para a história no UFC Belém:
Vitória em casa
Antes do duelo com Eryk Anders em Belém, a última vitória do ex-campeão Lyoto Machida no octógono havia sido em dezembro de 2014. O que estava faltando para o Dragão? Aparentemente o empurrãozinho da torcida da cidade em que ele cresceu e na qual é um dos maiores ídolos da história do esporte.
Rumo ao cinturão
Mesmo antes de estrear no peso-mosca, Valentina Shevchenko já era considerada uma das principais candidatas ao título da divisão, por tudo o que fez na divisão de cima, o peso-galo. E ela provou o porquê dessa expectativa em Belém, quando atropelou a estreante brasileira Priscila Pedrita mostrando todas as qualidades que podem levá-la ao cinturão em breve. Nicco Montaño, acho que temos uma desafiante para você.
Quem vai parar este homem?
Thiago Marreta não está para brincadeira na divisão dos médios. Em Belém, ele passou por Anthony Smith no segundo round, conquistando sua quarta vitória consecutiva por nocaute na categoria, e esbravejou. "O que está faltando para eu pegar um Top 5? Sou um dos maiores nocauteadores da divisão". É verdade, Marreta, é verdade...
A força do Pará
Se os brasileiros venceram quase todas as lutas na noite, os paraenses sim tiveram um aproveitamento perfeito. Os cinco atletas nascidos no estado venceram seus compromissos, incluindo a estreante Polyana Viana, que finalizou no primeiro round e chegou causando uma ótima primeira impressão no Ultimate.
Próxima parada: RJ
Além de todas as boas notícias dentro do octógono, também tivemos uma ótima fora dele. Foi confirmado neste final de semana a próxima edição do Ultimate no Brasil: dia 12 de maio, no Rio de Janeiro! Nos vemos lá!