Menu

Michel Trator vence e coroa noite dos paraenses no UFC Belém

03 de Fevereiro de 2018

Não foi fácil, mas Michel Trator passou por Desmond Green por decisão unânime no card principal do UFC Belém e conquistou sua sexta vitória consecutiva no octógono.

Mais UFC Belém: Brasileiros dominam card preliminar

O triunfo ainda selou a grande noite para os atletas paraenses em seu estado natal - foram cinco vitórias em cinco combates para os lutadores da casa.

Trator e Green entraram no octógono com estratégias parecidas - tentar colocar o adversário de costas no chão -, e embora Green tenha tido relativo sucesso no início, foi o brasileiro que passou a se destacar no decorrer do duelo, chegando a ensaiar três finalizações durante o segundo assalto.

Confira o que mais rolou no card preliminar do UFC Belém:

Marcelo Golm tropeça

O peso-pesado paulista Marcelo Golm, de apenas 25 anos, sofreu a primeira derrota de sua carreira no UFC Belém. Golm teve dificuldade para se desvencilhar do clinch de Tim Johnson, que controlou a maior parte de um combate equilibrado e, mesmo sem grande contundência, se sagrou vencedor do duelo em decisão dos jurados.

Quatro de quatro para os paraenses

Após as três vitórias de atletas locais no card preliminar, Douglas D’Silva somou mais um triunfo para o estado do Pará ao vencer o durável Marlon Vera pelo peso-galo no card principal. Apesar da desvantagem de altura e envergadura, Douglas superou o equatoriano em 15 minutos de trocação frenética, em uma de suas performances mais sólidas no Ultimate até hoje.

Marretadas definem mais uma

Não é exagero afirmar que poucos pesos-médios batem tão forte quanto Thiago Marreta. Em Belém, o brasileiro conquistou sua quarta vitória consecutiva por nocaute no octógono ao parar Anthony Smith no segundo round, depois de um primeiro assalto intenso e dinâmico, que fez do combate um dos favoritos à Luta da Noite. A sequência final começou com um chute na costela do norte-americano, que se encolheu e se tornou vítima de uma chuva de marretadas do brasileiro.

Resultados oficiais:

Michel Prazeres venceu Desmond Green por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);

Timothy Johnson venceu Marcelo Golm por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);

Douglas Silva de Andrade venceu Marlon Vera por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Thiago Santos venceu Anthony Smith por nocaute técnico a 1m03s do 2º round;

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube