Menu

Quem será o próximo no caminho de Stipe Miocic?

16 de Maio de 2017

Quem será o próximo rival de Stipe Miocic?

O campeão não está pronto para responder esta pergunta. O norte-americano ainda está aproveitando a vitória no UFC 211.

“Estou muito feliz. É muito bom ser o campeão e trabalho todos os dias para isso. Quero descansar e depois pensar no que virá a seguir”.

Mais UFC 211: Qual foi a melhor luta? | Fatos para a história | Pontos de discussão

Alistair Overeem e Fabricio Werdum se enfrentarão no UFC 213, e apesar de terem sido nocauteados por Miocic em 2016, podem se tornar desafiantes; mas Miocic não quer se adiantar.

“Estarei de olho no que vai acontecer, mas desejo apenas ir para casa, descansar e passar tempo com minha família. O mais duro não é lutar, é o treinamento, que envolve muita concentração, trabalho e esforço”.

Por mais que a imprensa insistisse com a pergunta, Stipe não cedeu: “Deixa acontecer. O que tiver que ser, será”.

Sobre a vitória em cima de Junior Cigano, que havia sido o último homem a derrotá-lo, Miocic disse que a derrota para o brasileiro lhe ensinou muito.

“Eu o agradeci, porque após a derrota trabalhei muito em minha autoconfiança e aprendi com meus erros. Essa derrota abriu meus olhos e me fez evoluir. Desta vez o resultado foi outro, pois soube aproveitar as oportunidades”.

Cigano, por sua vez, chegou com os olhos marejados à sala de imprensa.

“Hoje foi a noite dele. Gostaria de presentear meu filho com uma vitória, mas tenho que deixar isso para trás e voltar à academia para trabalhar forte”.

O brasileiro sabe como é ser campeão e não perde a esperança: “Tenho 33 anos e muito tempo de carreira pela frente”.

O tempo é o mais importante para JDS, e ele está consciente de que precisa ajustar sua estratégia para não passar por esta situação novamente. O futuro do brasileiro é incerto, mas uma coisa é garantida:

“Quero voltar o mais rápido que puder”, concluiu Cigano.