Menu

Raio-X: Como foi o primeiro encontro entre TJ Dillashaw e Cody Garbrandt

02 de Agosto de 2018

O campeão peso-galo TJ Dillashaw tenta neste sábado (4) sua primeira defesa de título desde que recuperou o cinturão (terceira defesa no total) em revanche contra seu arquirrival Cody Garbrandt, na luta principal do UFC 227, em Los Angeles.

Mais UFC 227: Cyborg visita Treino AbertoBrasileiros chegam a Los Angeles | Motivos para ver | Trio de promessas brasileiras em ação | Confira o card completo

Em papéis invertidos, os dois se enfrentaram pela primeira vez no último mês de novembro, quando Dillashaw destronou seu ex-parceiro de treinos ao nocauteá-lo no segundo round. Confira abaixo alguns números que ajudam a explicar a história daquele duelo.

Durante o primeiro round, parecia que Garbrandt faria o mesmo que fez com Dominick Cruz, quando conquistou o título dos galos. Com distância e esquiva em dia, o então campeão fez seu adversário cometer muitos erros, tanto é que TJ acertou apenas 9 dos 49 golpes significativos tentados, com aproveitamento de 18%, sendo que 5 destes foram chutes nas pernas.

Cody foi sensivelmente melhor, conectando 15 de 42, uma precisão de 35%, e garantiu a vitória no assalto ao aplicar um knockdown a 4 segundos do fim. Dillashaw foi, literalmente, salvo pelo gongo.

Mas o então desafiante chacoalhou a poeira durante o intervalo e voltou determinado a decidir o combate. Aqueles chutes no primeiro round o ajudaram a furar a defesa de Garbrandt - após insistir nas pernas e tronco, ele chutou alto e pegou a guarda do adversário baixa, aplicando um knockdown do qual Cody jamais se recuperou.

Melhor na luta a partir daquele momento, Dillashaw pressionou e quase não permitiu ação nenhuma da parte de Garbrandt, que conectou apenas 3 golpes nos 2m41s de combate daquele round.

TJ, por sua vez, conseguiu um segundo knockdown com um cruzado de direita e aproveitou a oportunidade, dando sequência com 6 golpes no ground and pound, definindo o duelo e tirando a invencibilidade de seu maior rival.

O Combate transmite o UFC 227 com exclusividade neste sábado a partir de 19h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube