Menu

Raio-X: Tyron Woodley x Darren Till

10 de Setembro de 2018

Em sua quarta defesa do título dos meio-médios do UFC, Tyron Woodley foi soberano. Em menos de dois rounds completos, o campeão conseguiu um knockdown, aplicou golpes brutais no ground and pound e então estrangulou Darren Till, garantindo mais um tempo para seu reinado e entrando até em conversas sobre ser um dos melhores da categoria na história do esporte.
Mais UFC 228: Raio-X: Jessica x KarolinaUFC 228 nas redesWoodley finaliza e mantém o cinturão | Jessica Andrade atropela | Nocaute espetacular marca card preliminar | Bônus

Quem assistiu ao combate sabe que foi uma atuação completamente dominante do norte-americano. Mas a análise em números mostra que Till realmente não conseguiu impor sua estratégia na noite do último sábado (8).

Isso porque Till, que é um perigoso striker, conseguiu conectar apenas um golpe em sete tentativas. O inglês também não ofereceu resistência ou perigo no chão. As informações são de acordo com o site Fightmetric.

Já Woodley teve 72% de aproveitamento nos 79 golpes significativos que desferiu. E foi realmente no ground and pound que o campeão dominou, acertando 45 golpes naquele momento do segundo assalto, 44 deles na cabeça do desafiante. O único outro golpe foi uma joelhada no peito. Isso tudo depois de um knockdown.

Depois de passar para a meia-guarda, "The Chosen One" fez sua única e derradeira tentativa de finalização, encaixando o D'arce Choke e arrancando os três tapinhas.

Vale lembrar que Till tem apenas 25 anos, e um grande futuro pela frente. Mas, no UFC 228, não foi páreo para o atual campeão com mais defesas de título na organização.