Menu

Cigano e Tuivasa participam de cerimônia de boas-vindas com aborígenes

27 de Novembro de 2018

A semana do UFC Adelaide começou oficialmente nesta terça-feira (27) com os atletas Junior Cigano e Tai Tuivasa recebendo as boas-vindas de aborígenes da Austrália em um tradicional parque da cidade. Tuivasa é o primeiro atleta indígena do Ultimate a fazer uma luta principal do evento, enquanto Cigano participou da cerimônia especial para que pudesse ser aceito na cultura do país.
Mais UFC Adelaide: Brasileiros na semanaCard completo 

Quatro aborígenes receberam os atletas com uma espécie de incenso, dança e muitas outras coisas que fazem parte da cultura local. A fumaça limpa o espírito e permite que você remova seu aroma. O Country Ochre, uma espécie de pasta, é esfregado na testa para as pessoas cheirarem como os ancestrais dos aborígenes. No fim, uma dança indica que todos foram reconhecidos nos protocolos e que agora fazem parte do país.

"Eles nos receberam muito bem em um parque lindo e fizeram essa cerimônia especial. Agora a gente faz parte da cultura deles, me sinto muito honrado em ter sido recebido dessa maneira. É importante para dar o primeiro passo para a vitória de sábado", disse Junior Cigano.

No final, depois de quinze minutos de cerimônia, Cigano recebeu alguns presentes dos locais e aproveitou para segurar uma filhote de canguru de apenas oito meses. Posando para fotos oficiais, o brasileiro deixou a rivalidade de lado teve um momento de descontração com seu adversário Tai Tuivasa.

O UFC Adelaide será transmitido pelo Canal Combate neste sábado (1) a partir de 22h (horário de Brasília). Além de Junior Cigano, o evento contará com Maurício Shogun lutando contra Tyson Pedro e Wilson Reis enfrentando Ben Nguyen.